Bruno de Carvalho cumpre hoje mil dias como presidente do Sporting e fez o balanço do seu cargo nos últimos três anos.

“Aquilo que é a grande Onda Verde, o orgulho, aquele brilho especial nos olhos. Passou-se de uma fase onde se dizia ok, não correu bem, paciência, para uma fase nova de esperança e identificação com o clube e o rumo que se está a seguir”, começou por dizer Bruno de carvalho, em declarações ao Jornal Sporting.

O líder dos verdes e brancos revela que “o ser campeão para o Sporting é a consolidação de uma estratégia global”.

“Isso iria atrair os adeptos do clube para sócios, a expansão da marca Sporting enquanto marca de excelência e o atrair de parceiros importantes para uma marca presente em todos os continentes. Em paralelo, temos a estratégia clara de luta pela modernização do futebol, pela verdade desportiva e pela introdução das novas tecnologias como o vídeo-árbitro. Por fim, queremos demonstrar que o grande Sporting está de volta”, explicou.

Contudo, o presidente aproveitou para voltar a criticar o sistema do futebol português: “O futebol português começa a ser um livro aberto para as pessoas e isso incomoda, porque denunciamos o que está bem, o que está mal, os meandros. Havia quase um pacto de não abrir o livro do futebol para que as pessoas não tivessem a real noção do que é o futebol”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.