Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino e antigo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, não poupa críticas a Bruno de Carvalho e à sua conduta enquanto presidente do Sporting.

Em declarações ao jornal O Jogo, o ex-governante foi contundente no discurso sobre o líder do clube de Alvalade, que considera ser um "produto tóxico para o futebol".

"Não pode ser considerado como salvador do clube em termos financeiros", disse, lembrando o impacto do caso Doyen: "Estou preocupado com os efeitos colaterais no clube e equipa. O mau relacionamento da instituição com os vários agentes do mundo do futebol é preocupante. Bruno de Carvalho deve esclarecer os sócios em assembleia geral, tal como os acionistas da SAD".

Sublinhando ver "cada vez mais pessoas insatisfeitas", o membro do Conselho Leonino foi mais longe no discurso. "A defesa dos interesses do Sporting deve ser sempre feita pelo presidente do clube, agora o estilo belicista, de guerra permanente, seja com os que hoje são aliados e amanhã inimigos, como é o caso de Pedro Proença, é prejudicial para o clube. O caso Marco Silva foi o primeiro exemplo de questões de carácter e credibilidade. Que se respeitem os contratos e que o Sporting seja uma pessoa de bem. As regras e leis são para cumprir, mas não apenas quando nos dá jeito. É preciso respeito, mesmo para defender a verdade desportiva, que todos pretendemos, mas também é preciso condutas e palavras para que o futebol nos respeite. Não é apenas nas finanças que existem ativos tóxicos; Bruno de Carvalho é um ativo tóxico do futebol", atirou.