Bruno de Carvalho atirou algumas farpas cheias de ironia ao rival Benfica numa entrevista ao jornal do Sporting.

A propósito da recente nomeação do Caixa Futebol Campus como a melhor academia do Mundo nos Globe Soccer Awards, o líder do Sporting levantou a dúvida sobre o mérito de tal escolha. "Essa melhor academia do Mundo, pelo que sei, era uma votação online. Significa o mesmo do que nos programas desportivos na TV, que vejo cada vez menos - são votações cómicas. Percebi duas coisas: os benfiquistas são bons a telefonar e a teclar. Aí, são os melhores do Mundo, gastam é muito dinheiro", afirmou.

O presidente do clube de Alvalade tinha ainda mais algumas palavras para deixar sobre o rival Benfica, vincando que os encarnados estão a passar por um processo de ajustamento financeiro similar ao que os leões sofreram entre 2013 e 2015.

"Não tenho dúvidas de que os nossos rivais terão de passar por um processo muito similar ao nosso. Por acaso até falei em três anos. No entanto, é um processo mais complicado do que o do Sporting, porque estão a querer fingir que não estão a passar por ele. Têm de falar da formação como a anterior direção do clube falava dela. O Benfica está num processo preparatório mental dos seus adeptos para o caso de não ter sucesso - e não estou a dizer que não vão ter sucesso, olho apenas para eles e vejo algo que, com as devidas diferenças e distâncias, reconheço. E foi uma fase do Sporting que detestava mas que está ultrapassada", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.