Bruno César foi uma das transferências surpreendentes nesta primeira metade da temporada, ao trocar o Estoril pelo Sporting.

O agente do jogador brasileiro, Marcos Casseb, revelou que tudo foi tratado após o desafio entre as duas equipas para o campeonato nacional. "Os responsáveis do Sporting perceberam que o Bruno César tinha dado a volta por cima. Fechámos a negociação em apenas dois dias. O Bruno tinha um acordo com o Estoril que facilitou o negócio. O clube era obrigado a libertá-lo, caso chegasse uma proposta de uma grande equipa", disse.

Em declarações citadas no jornal Record, o agente lembrou ainda a boa relação entre Bruno César e Jorge Jesus, que já tinha orientado o médio no Benfica. "O Jorge Jesus foi contra a saída dele do Benfica. O Bruno, naquela temporada, era uma espécie de décimo segundo jogador para o técnico. Ele era titular, suplente, médio, avançado, lateral-esquerdo. O Jesus usava-o em várias posições e confiava ele. Eles vão dar-se muito bem", frisou.

"O Bruno chegou a dizer-me que rejeitava uma oferta maior só para assinar pelo Sporting", acrescentou ainda Marcos Casseb.