O Benfica deu o pontapé de saída na questão dos direitos televisivos com o milionário acordo com a NOS por 10 anos a troco de 400 milhões de euros, incluindo os direitos de transmissão da BTV.

Neste mesmo mês de dezembro, o FC Porto 'foi a jogo' e oficializou este domingo o negócio com a PT/Altice por 457,5 milhões de euros por uma década, mas incluiu ainda no acordo os direitos de exploração comercial do estádio e o patrocínio principal das camisolas por sete anos e meio.

Tudo somado, águias e dragões já faturaram 857,5 milhões de euros, voltando a colocar em causa a negociação centralizada dos direitos televisivos que a Liga de Clubes liderada por Pedro Proença preconizava no início do seu mandato.

Com Benfica e FC Porto ligados às duas principais operadoras de telecomunicações no mercado português, a atenção volta-se agora para o Sporting. Sem patrocinador nas camisolas e apenas com o vínculo contratual com a Olivedesportos, o clube de Alvalade tem agora de tentar encontrar uma solução para o seu futuro na questão dos direitos televisivos.