Jorge Jesus fez a antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, referente à Taça da Liga, e assumiu-se orgulhoso com o trabalho da equipa na primeira metade da temporada. Os adeptos do Sporting também mereceram elogios, em particular devido à presença de 8 mil pessoas no 'treino solidário' em Alvalade no último sábado.

"Para mim foi uma surpresa. Mas só demonstra a força do Sporting e de um clube com uma grande massa adepta, que demonstra muita paixão, fé e sentido coletivo, o que é muito bom. Também vi muitos jovens, o que é um bom indício do crescimento do clube. A minha função é tentar recuperar o prestígio desportivo que o Sporting perdeu nos últimos dez anos", disse o técnico leonino à Sporting TV.

"Balanço destes cinco meses? Tem sido muito bom. Não esperava estar onde estamos, fomos líderes até à última jornada e nunca pensei estar à frente de Benfica e FC Porto. São dois clubes que nos últimos anos têm sido mais fortes, por isso estarmos a discutir a liderança da Liga à 15ª jornada é um trabalho impressionante. O objetivo é tentar ganhar e conquistar títulos", acrescentou.

"Não começámos bem com a eliminação da Champions. Mas o primeiro jogo foi a 18 de agosto, tinha um mês e meio de Sporting e saímos como toda a gente viu, por isso é de enaltecer o valor dos jogadores. Estamos no caminho certo, já ganhámos um título, mas temos ainda muito mais para conquistar", referiu ainda Jesus.

O Sporting é segundo classificado da Liga, com 35 pontos, menos um do que o líder FC Porto e mais quatro do que o terceiro classificado Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.