O futebolista espanhol Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo formado no FC Barcelona e que alinhava na equipa B dos catalães, afirmou hoje que chegou ao Benfica para “ganhar títulos” e prometeu “dar tudo” pelo clube bicampeão português.

“Estou muito contente por chegar a um clube como o Benfica. É um dos melhores do mundo e agrada a qualquer futebolista. Quero ganhar títulos aqui”, afirmou o jogador de 20 anos em declarações à BTV (canal oficial dos ‘encarnados’).

Grimaldo assinou um contrato até 2021, tendo o emblema da Luz pago 1,5 milhões de euros pela aquisição do defesa, que começou a sua carreira nas escolas de formação do Valência, tendo ingressado nos juvenis do FC Barcelona em 2009.

“Esta é uma oportunidade muito grande e quero aproveitar ao máximo. Sou uma defesa esquerdo ofensivo. Tenho muita ambição e quero ganhar. Não gosto nada de perder. Prometo dar tudo”, referiu.

Grimaldo, que é a primeira contratação confirmada pelos 'encarnados' na reabertura do mercado de transferências, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e o FC Barcelona terá direito a uma percentagem numa futura venda do jogador.

Esta temporada, o lateral esquerdo apenas falhou um jogo do FC Barcelona B na Segunda Divisão B (terceiro escalão espanhol).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.