A Câmara de Lisboa ordenou a retirada de telas com mensagens de contestação ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que haviam sido colocadas em placards de publicidade já instaladas na Segunda Circular, indicou hoje o município.

Numa resposta escrita enviada à agência Lusa, a autarquia refere que “retirou quatro telas com mensagens referentes ao Sporting Clube de Portugal e ao seu presidente, colocadas sobre estruturas ‘outdoor’ já existentes na Segunda Circular”, presumivelmente durante a noite de segunda-feira ou na madrugada de terça-feira, de forma anónima.

“Nem Champions, nem Taça, nem cérebro, nem liderança, nem poupança. As mentiras já doyen”, podia ler-se nos cartazes que, acompanhados de uma foto de Bruno de Carvalho e do símbolo do clube, terminavam com a mensagem: “O Sporting está em risco. Acordem”.

O Sporting foi condenado, há cerca de uma semana, a pagar 12 milhões de euros – valor que pode ainda chegar aos 17 milhões - à Doyen Sports pelo Tribunal Arbitral do Desporto, devido à rescisão do contrato com a agência desportiva relativo ao futebolista argentino Marcos Rojo.

A Câmara de Lisboa determinou a retirada das telas por não ter sido “dado conhecimento ou solicitada autorização prévia” ao município para a sua colocação.