Carlos Pereira mostrou-se, naturalmente, feliz, por ver o seu Marítimo vencer o FC Porto em pleno Dragão, algo que aconteceu pela primeira vez na história do clube. Os madeirenses bateram os “dragões” por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

O presidente dos insulares revela que a vitória da equipa foi conseguida graças a concentração da equipa mas também a alguma sorte.

"Apanhámos o FC Porto desprevenido e conseguimos enervá-lo. Era preciso um nível de concentração elevado mas também tivemos a sorte do jogo no nosso lado", disse Carlos Pereira, que já pensa no próximo jogo.~

"Disse ao técnico e aos jogadores que nada está ganho porque isto só é válido se passarmos à fase seguinte. Este já passou e temos agora um jogo sábado", atirou.

O presidente do Marítimo criticou ainda Pedro Proença e à Liga de Clubes, quando instado a comentar a questão dos direitos televisivos, um tema que tem marcado a atualidade futebolística em Portugal nos últimos dias.

"Não estou desiludido, mas sim apreensivo. Não vejo uma atuação da Liga e isso é uma grande preocupação", disse Carlos Pereira, que culpa ainda os clubes por não ajudarem a Liga.

"Todos devíamos ajudá-lo a ser melhor. Há uma desavença entre os clubes, mesmo nos mais pequenos, cada um pensa em si", atirou Carlos Pereira. Para o líder do Marítimo, essa "falta de organização" tem impedido uma união entre as equipas ditas mais pequenas, para reivindicar mais receitas, apesar de defender que, mesmo havendo um fosso entre os clubes, essa mesma diferença "está a ser atenuada".