O 'clássico' de sábado entre Sporting e FC Porto já mexe no campo das palavras com o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting a considerar os 'leões' favoritos na receção ao atual líder do campeonato nacional.

"Acho que vamos passar para a frente do campeonato. Vai ser um jogo muito emotivo, mas não há razões para pensar que o Sporting não vai vencer ao FC Porto", começou por dizer Eduardo Barroso à rádio Antena 1.

Embora considere tratar-se de 'um clássico, por isso um jogo de tripla', o médico cirurgião não esconde o optimismo na equipa de Jorge Jesus.

"Será muito difícil ao FC Porto passar em Alvalade. Só vencerá se for um FC Porto monumental e o Sporting estiver muito desinspirado", acrescentou Eduardo Barroso.

"Espero um FC Porto à Lopetegui e digo isto esperando que não se zanguem os meus amigos portistas, nem o próprio presidente do FC Porto, a quem desejo as maiores felicidades dado o seu recente aniversário. Que ele seja feliz depois do dia 3", frisou o antigo dirigente leonino.

"O que nos foi prometido é que este ano o Sporting lutaria pelo título, que estaria na luta. E essa promessa está a ser cumprida. Vencer o FC Porto será meio caminho andado para manter o Sporting nessa promessa", sentenciou Eduardo Barroso.