O médio brasileiro do Sporting garantiu em entrevista ao jornal Record que o plantel leonino tem qualidade para alcançar o título de campeão nacional, e que Jorge Jesus é o homem certo para colocar os 'leões' na rota dos títulos.

Em declarações ao referido diário, Bruno César não afasta o Benfica da corrida ao primeiro lugar e admitiu que quando chegou ao Sporting teve de mudar a cor do seu carro de encarnado para preto.

"Não podemos menosprezar o Benfica, sabemos das suas qualidades, da qualidade dos seus jogadores. Hoje estamos próximos do FC Porto, mas não significa que apenas os dois sejam candidatos. O Benfica também está na luta e vai ser assim até ao final do campeonato", começou por dizer Bruno César sobre a luta pelo primeiro lugar, acrescentando que o plantel leonino 'tem capacidade' para ser campeão.

"Sabemos das dificuldades que existem, mas para sermos campeões temos de passar por cima de todas as dificuldades e eu tenho a certeza de que este grupo quer ser vencedor, quer ser campeão. Então, temos grandes hipóteses de sermos campeões", acrescentou o antigo jogador do Benfica.

"Um mês e pouco deu para lembrar de tudo e agora já está tudo na minha cabeça novamente", frisou Bruno César sobre o impacto de voltar a trabalhar com Jorge Jesus.

"É um treinador sério, um dos melhores treinadores do Mundo. Sei as capacidades que ele tem, e voltar a trabalhar com ele é um enorme orgulho", acrescentou Bruno César sobre o técnico leonino.

"Estou num grande clube europeu, que não pode ser comparado ao Al-Ahli ou ao Estoril. São clubes totalmente diferentes. Estou num grande clube, com um centro de treinos muito melhor do que os de alguns por onde passei. Comparando com o Benfica, os dois são muito parecidos, em termos de estrutura e de centro de treinos. Não tem grandes diferenças entre um e outro", disse o médio brasileiro quando questionado sobre as diferenças que encontrou entre o Seixal e Alcochete.

Já sobre a mudança de tonalidade da sua viatura quando assinou pelo Sporting, Bruno César garantiu que não trocou de carro, mas que foi obrigado a mudar de cor, uma vez que chegou a Alchochete de vermelho.

"É verdade ... Não troquei, mas já está preto. [risos] É o mesmo carro, só que pintei de preto!", disse Bruno César.

A terminar, Bruno César falou do próximo jogo com o FC Porto e do carácter decisivo desse jogo para as aspirações ao título.

"Independentemente de quem vencer, esperemos que seja o Sporting – nós vamos lutar para isso; depois há mais três jogos decisivos, e tem o Sp. Braga também, que está a fazer uma grande campanha. Não vai determinar o campeonato, mas vai encaminhar bem quem vai ser o próximo campeão", sentenciou Bruno César.