O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, apontou hoje a ineficácia como justificação para a falta de vitórias, assumindo que espera quebrar esse registo frente ao Marítimo no sábado, em encontro da 15.ª jornada da I liga de futebol.

"É sempre bom ganhar a equipa está a jogar bem mas não está a concretizar as oportunidades, é logico que queremos ganhar. O conjunto do Marítimo é bom, não vamos elogiar só o Marega, eles têm bons jogadores, são uma equipa forte, mas queremos no final dos 90 minutos passar à frente deles na tabela classificativa", afirmou o treinador da equipa da linha, que está neste momento a um ponto dos insulares na classificação.

Sobre o Marítimo, Fabiano Soares assumiu que já identificou os pontos fortes e fracos dos comandados de Ivo Vieira, mas não revelou a estratégia que a equipa do concelho de Cascais vai utilizar no sábado.

"O Marítimo está bem analisado, mas isso fica para nós. É um jogo doe estratégia e não vou dar a minha. Sabemos os pontos fortes e fracos e, embora sejam uma equipa forte com grandes jogadores, estamos esperançosos de fazer um grande jogo", assumiu.

Para o treinador do Estoril-Praia, que não vence para o campeonato desde a sexta jornada, somando oito jogos sem conquistar os três pontos, os seus desejos para 2016 são simples, "mais vitórias do que derrotas", esperando para isso o contributo dos reforços de ‘inverno’.

"A Manutenção sempre foi o objetivo e principalmente este ano, em que o orçamento baixou e perdemos alguns jogadores, como o Sebá e o Bruno Cesar. Para 2016 espero mais vitórias do que derrotas e as prendas que vamos ter são as prendas de reis. Com a entrada dos reforços vamos ter uma equipa mais homogénea e esperamos que em 2016 não haja lesões", reiterou.

O Estoril-Praia, 11.º classificado com 16 pontos, desloca-se à Madeira para defrontar às 16h00 de sábado o Marítimo, 10.º com 17, numa partida que será arbitrada por Cosme Machado da associação de Braga.