O presidente do Benfica defende que o acordo com a NOS pelos direitos televisivos da equipa de futebol é muito melhor do que os de FC Porto e Sporting, mas que todos representam a fragilização do presidente da Liga.

"Não se pode comparar o incomparável, o que é preciso é analisar a diferença dos contratos, quer no limite temporal, quer nos conteúdos e ativos que cada um deles abrange. É evidente que são três excelentes acordos, mas os contratos do FC Porto e do Sporting só foram possíveis porque o Benfica voltou a liderar o processo", disse Vieira em entrevista publicada hoje no jornal A Bola.

Enquanto o Benfica cedeu os seus direitos e a exploração da BTV por 400 milhões de euros, o Sporting vendeu à mesma operadora as transmissões, publicidade no estádio, exploração e distribuição da Sporting TV (10 anos) e a publicidade nas camisolas e renegociou o contrato vigente com a PPTV, tudo por 515 milhões de euros, e o FC Porto acordou com a PT Portugal - dona da operadora MEO - a cedência de direitos de televisão e publicidade, a distribuição do Porto Canal e o patrocínio nas camisolas, por 457,5 milhões.

"O nosso contrato é por 10 anos e os demais por 12 ou 13, em média. E o nosso contrato não inclui patrocínios nem nas camisolas nem no estádio. A partir daqui as contas são fáceis de fazer", acrescentou Vieira, confirmando a existência de uma cláusula de salvaguarda em função dos valores negociados por Sporting e Benfica. "Em janeiro estaremos de novo sentados à mesa com a NOS, algo que já está contemplado no nosso acordo", sublinhou.