Luís Filipe Vieira defende que Pedro Proença já não tem condições para continuar como presidente da Liga de Clubes.

Os acordos alcançados pelos três 'grandes', após os quais a NOS já fechou negócios com mais oito clubes da I Liga - Académica de Coimbra, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal -, levam o líder 'encarnado' a considerar que a posição do presidente da Liga, Pedro Proença fica fragilizada.

"Isso revela que nem Porto nem Sporting acreditavam seriamente na promessa de centralização anunciada pelo atual presidente da Liga. Como é evidente, as negociações com os clubes começaram muito antes do nosso anúncio e isso é revelador do descrédito que mereceram as propostas de centralização [dos direitos televisivos] por parte do então candidato Pedro Proença", disse Vieira.

Tendo em conta que "muitos dos compromissos que serviram de base à eleição de Pedro Proença já não serão atingíveis", o dirigente do Benfica vê como "natural que o presidente da Liga equacione a sua [não] continuidade".

Pedro Proença defendia a cenrtralização dos direitos de transmissão dos jogos mas os acordos alcançados pelos três grandes com as operadoras veio "deitar por terra" essa estratégia.