O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu esta quinta-feira em entrevista ao diário A Bola que o clube 'encarnado' só partiu para a contratação de Rui Vitória quando soube que Jorge Jesus tinha assinado pelo Sporting.

"Jorge Jesus seguiu o seu caminho e fez a opção que entendeu fazer. Acho que é um capítulo que devemos fechar. O tempo vai ser o melhor juiz do que se passou. Fomos à procura de um treinador depois de sabermos pela comunicação social da opção de Jorge Jesus. Só tive a confirmação já de madrugada e por sms", afirmou o líder dos 'encarnados'.

Questionado sobre todo o clima de turbulência em redor da saída de Jorge Jesus para o Sporting, Vieira considerou que é uma situação 'normal' devido aos seis anos do técnico na Luz, e admitiu que continua a ter uma relação pessoal com o técnico leonino.

"Independentemente das opções que ele assumiu e da decisão do Benfica em avançar para tribunal na defesa dos direitos do clube, há um relacionamento de muitos anos e sempre que me cruzo com ele falamos", atirou o presidente do Benfica.