Jorge Jesus, treinador do Sporting, não aponta favoritos para o jogo de sábado contra o FC Porto, para a I Liga portuguesa de futebol, e diz que vai cumprimentar "normalmente" Julen Lopetegui, o treinador dos 'dragões'.

"São duas grandes equipas, com valor muito semelhante", que vão viver a "pressão de um clássico", admitiu hoje Jorge Jesus, na antevisão do jogo que vai opor segundo a primeiro do campeonato à 15.ª jornada. "Nestes jogos, não há favoritos", reforçou o técnico, que ainda não tem a certeza de poder contar com Bryan Ruiz e William Carvalho.

Antes do jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, haverá ainda um treino, que o técnico considera essencial para avaliar os dois jogadores: "amanhã vai haver um treino, nada sei ainda de definitivo. Depois, vou tirar as minhas dúvidas, ou não...".

A propósito dos incidentes com Lopetegui na última época, quando ainda era treinador do Benfica, Jesus desvalorizou o reencontro e disse que vai "cumprimentar Lopetegui da mesma maneira, como outro treinador qualquer". "Isso é passado, já passou", fez questão de dizer, à semelhança do que fez hoje o técnico espanhol.

"Quando íamos à frente do campeonato, dizia que queríamos manter a posição. Agora, dizemos que queremos correr para essa posição. É melhor estar à frente que atrás", acrescentou ainda o treinador do Sporting, para quem o FC Porto "é um justo líder", por estar no comando, esperando que "isso não se mantenha nesta jornada".

O jogo, antevê Jesus, é "importante pela grandiosidade das duas equipas, independentemente de quem vai à frente e atrás" e não terá mais pressão dos adeptos por isso.

"Contamos com os adeptos, que têm estado connosco desde a primeira hora", comentou o treinador, a propósito de a lotação do estádio estar já praticamente atingida.

"Neste primeiro ano do Sporting, partimos com muita emoção e o acreditar forte de que as coisas iam ser melhores que no passado. Não era chegar e vencer, mas já vencemos uma competição e superámos as expetativas de momento, a lutar pelo título. Tem tido um percurso muito bom, vamos ver se conseguimos o objetivo de conquistar o campeonato", disse ainda o treinador verde e branco.

O FC Porto, líder do campeonato, com 36 pontos, e o Sporting, segundo, com menos, defrontam-se a partir das 20:45 de sábado, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel da associação de Lisboa.