O Benfica quer começar o ano de 2016 com uma vitória no Estádio D. Afonso Henriques de forma a aproveitar uma jornada com 'clássico' entre Sporting e FC Porto. Na antevisão do jogo contra a sua antiga equipa, Rui Vitória assumiu que conhece o contexto do clube vimaranense, e reconhece que as dificuldades vão ser imensas. No entanto o técnico encarnado garante que a matriz do Benfica é ganhar, e que em Guimarães não haverá outro objetivo que não seja a vitória.

"Se ha coisa que não faço e negar aquilo que foi o meu passado. Em Guimarães foram quatro anos de um trabalho que me deu muito gozo fazer, em que tivemos sucesso em algumas competições. Foi um ciclo que acabou para mim e para o Vitória. O Vitória merece-me um imenso respeito. O Vitória vai querer ganhar e o Rui Vitória também", começou por dizer Rui Vitória.

"O Vitória tem vindo a melhorar. Espero um jogo difícil, é tradicionalmente difícil. Mas o Benfica vai querer afirmar-se. Vai ser um jogo bem disputado, intenso, mas o Benfica vai lá para ganhar", acrescentou o técnico do Benfica.

"Conheço alguns dos jogadores que lá estão e conheço o contexto. Mas hoje é uma realidade diferente porque cada equipa tem uma vida nova com um novo treinador. Hoje o Vitória é diferente. É claro que conheço algumas particularidades mas não fizemos nada com o Vitória que não tenhamos feito com outro adversário, que foi olhar para as suas virtudes", comentou Rui Vitória sobre o seu passado no comando técnico do Vitória SC.

Questionado sobre as recentes palavras de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, sobre a exigência de conquistar título, Rui Vitória afinou o discurso pelo mesmo diapasão do líder encarnado.

"A exigência é uma palavra que faz parte do nosso dia a dia. Só há sucesso se formos exigentes connosco e isso é algo que queremos todos. O Benfica é um clube que está habituado a essa rotina de ser campeão e esse é claro um dos objetivos", sentenciou Rui Vitória.