Rui Vitória foi questionado sobre a recente aquisição da totalidade do passe de Pizzi por parte do Benfica, e que tornou o médio/ala português no jogador mais caro da história do emblema da Luz.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, o técnico encarnado mostrou-se muito satisfeito com o desempenho de Pizzi, mas recusou-se a comentar os valores envolvidos na transferência do antigo jogador do Atlético Madrid.

Sobre contabilidade não falo, não tenho formação específica para isso. Sobre contas de jogadores, valores, nem me pronuncio. Avalio a sua qualidade e desempenho e o Pizzi tem feito um trabalho bom. Apesar de no início não ser muito utilizado, com trabalho conseguiu ser opção mais regular no onze", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa.

Questionado sobre a reabertura do mercado de inverno e das expectativas de ver reforçado o seu plantel, Rui Vitória afirmou que não faz parte do seu 'estilo' falar de possíveis contratações nas conferências de imprensa, mas deixou a porta aberta a reforços.

"Já entrou um jogador (Grimaldo), mas não esperarem da minha parte que diga que irá entrar este ou aquele jogador, não tenho esse hábito. O mês de janeiro é muito bom para a comunicação social, mas da nossa parte sabemos o que estamos a fazer e se houver necessidade de entrar alguém, irá entrar sem que reparem nisso", disse Rui Vitória sobre o assunto.