Jorge Jesus elogiou os adeptos do Sporting, após a vitória dos "leões" sobre o FC Porto por 2-0, em jogo da 15ª jornada da I Liga. O técnico leonino disse que, ao marcar primeiro, o Sporting colocou em boa posição para conquistar os três pontos frente a um rival muito forte.

"O Sporting jogou melhor que o FC Porto, foi uma equipa muito forte. Estes adeptos merecem ter uma grande equipa, demonstraram a força do Sporting e o quanto o clube é grande. Não é só de Lisboa, é nacional. Mereceram a vitória e que os jogadores jogassem a este nível. Mostraram o poder do Sporting fora das quatro linhas", começou por dizer Jesus, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Jesus, que defendeu ainda que "o resultado certo seria 3-1" a favor dos leões, elogiou a postura do FC Porto. O técnico do Sporting garante que a equipa vai tentar segurar o primeiro lugar e lutar pelo título.

"Não há segredos, é o trabalho. Marcar primeiro teve grande importância. A equipa do Sporting esteve sempre muito bem posicionada, defensiva e ofensivamente. Gostei muito do FC Porto, não é fácil parar esta equipa. Ganhámos a um rival forte, os jogadores estão de parabéns”, comentou Jesus, que não quis dar muita importância ao triunfo frente a um dos rivais.

“Esta vitória vale três pontos. A nossa derrota na Madeira custou-nos outros três pontos. No confronto direto pode ter alguma influência, não mais do que isso. Estamos na liderança e temos de saber defendê-la. Se acredito no título? Acredito, não posso é garanti-lo. Apenas posso garantir qualidade de trabalho e que vamos lutar até ao fim pelos objetivos. Temos uma equipa com condições para isso e para ser campeão é preciso ter massa adepta. A onda verde está a crescer", notou.

Questionado se o Sporting era a melhor equipa do campeonato, o técnico recordou o que disse na semana passada, em que afirmou que o melhor era quem liderava.

"Na prática, o melhor é quem está em primeiro. Neste momento, é o Sporting", atirou.

O Sporting venceu o FC Porto em Alvalade por 2-0 e "roubou" a liderança da Liga aos "dragões".