A compra dos 50% do passe de Pizzi que ainda faltavam ao Benfica foi apenas o último negócio do clube da Luz com o Atlético Madrid, uma 'ligação' económica entre clubes que já gerou quase 100 milhões de euros.

Segundo escreve o jornal O Jogo, já foram movimentados 95,1 milhões entre os dois clubes: o Benfica gastou 50,6 milhões de euros em jogadores do Atlético Madrid e os 'colchoneros' despenderam 44,5 milhões em jogadores 'encarnados'.

A história desta ligação começa em 1992, ano em que Paulo Futre rumou à Luz. O Benfica pagou então três milhões de euros. Desde essa polémica transferência, os 'encarnados' já receberam mais cinco jogadores do Atlético: José António Reyes (2,65 milhões de euros pelo empréstimo e por 25% do passe), Roberto (8,5 milhões), Salvio (13,5 milhões), Pizzi (14 milhões) e Raúl Jiménez (9 milhões por 50% do passe).

Na direção inversa - Luz-Vicente Calderón - foram Hugo Leal (a custo zero), Dani (2,5 milhões), Simão Sabrosa (20 milhões), Roberto (6 milhões) e Oblak (16 milhões).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.