O FC Porto e o Sporting discutem hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, no 'clássico' da 15.ª jornada que leva os 'dragões' ao Estádio José Alvalade para defender o comando.

As duas equipas chegam a este encontro separadas por um ponto, o FC Porto depois de uma derrota em casa com o Marítimo derrota em casa com o Marítimo, para a Taça da Liga (3-1), e o Sporting após um triunfo caseiro sobre o Paços de Ferreira (3-1), na mesma competição.

O técnico espanhol Julen Lopetegui, contestado por alguns adeptos, chamou 'meia equipa' que tinha sido poupada frente ao Marítimo, mas o médio francês Imbula foi 'riscado' da lista de convocados para Alvalade, onde o FC Porto tenta conservar a invencibilidade no campeonato num campo onde o Sporting apenas concedeu um ponto.

Já o Sporting, cujos convocados serão conhecidos somente hoje, mantém dúvidas sobre a utilização do médio William Carvalho e o avançado costa-riquenho Bryan Ruiz, dois dos jogadores mais influentes da equipa de Jorge Jesus. Os 'leões' tentam retomar as vitórias na Liga e a liderança, depois de terem sofrido a sua primeira derrota no campeonato, no terreno do União da Madeira (1-0).

Equipas titulares

Sporting C. Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Slimani.

F.C. Porto: Iker Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Indi, Layún, Danilo Pereira, Rúben Neves, Herrera, Corona, Brahimi e Aboubakar.

Acompanhe o jogo ao minuto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.