O Sporting foi para intervalo a vencer o FC Porto por 1-0 depois de Islam Slimani ter aberto o marcador em Alvalade aos 27 minutos na sequência de um pontapé de canto marcado na esquerda por Jefferson.

O conjunto de Jorge Jesus entrou com algumas surpresas no onze, desde logo com os regressos de William Carvalho e Bryan Ruiz, e a aposta no jovem Matheus Pereira para a ala esquerda. Julen Lopetegui deixou André André no banco e apostou na inclusão de Rúben Neves no meio-campo portista.

E mal soou o apito inicial, a equipa leonina procurou desde logo o caminho mais direto para a baliza de Casillas. O FC Porto sentiu algumas dificuldades no arranque do jogo, mas acabou por equilibrar as opções, o que tornou o jogo mais intenso e com oportunidades de golo para ambos os lados.

A intensidade de jogo acabou por beneficiar o Sporting, que aos 27 minutos viu a primeira grande explosão de alegria nas bancadas de Alvalade com um excelente golo de Islam Slimani na sequência de um pontapé de canto marcador por Jefferson.

O FC Porto reagiu de imediato, mas Rui Patrício acabou por tirar um golo quase certo a Aboubakar. Até ao final do primeiro tempo, o FC Porto conseguiu colocar em sentido os homens mais recuados de Jorge Jesus, mas o resultado ao intervalo vai dando a vantagem ao Sporting.

Recorde os principais momentos de jogo