A derrota frente ao Sporting, este sábado, em Alvalade, tirou o FC Porro da liderança da Liga. Além das consequências na tabela classficativa, o desaire veio mexer com uma estatística que os "dragões" tinham todo o interesse em preservar. Há quase um ano que os azuis-e-brancos não perdiam para o campeonato.

A última derrota tina acontecido a 25 de janeiro de 2015, quando o Marítimo venceu o FC Porto na Madeira por 1-0. Os "dragões" entraram assim em 2016 como tinham despedido de 2015: com uma derrota e ambos com muito peso. O desaire em casa frente ao Marítimo para a Taça da Liga, o primeiro de sempre, pode ditar o afastamento da equipa da prova, já que basta um empate aos madeirenses no derradeiro encontro para seguirem em frente.

Aliás o FC Porto não perdia dois jogos seguidos há três anos. Na altura, comandados por Vítor Pereira, o FC Porto perderam frente ao SC Braga e ao PSG, este último para a Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu este sábado em Alvalade por 2-0, em jogo da 15ª jornada da I Liga. Os "dragões" perderam assim a liderança para os "leões".