Bryan Ruiz não esconde a importância da vitória do Sporting sobre o FC Porto no clássico do passado sábado, que trouxe os leões de volta à liderança da Liga.

"Foi um jogo especial para nós, pois tínhamos que vencer para voltar para a liderança, na qual estava o FC Porto. Mas fizemos um bom jogo, demos o nosso melhor para cumprir a meta e conseguimos ganhar. Estamos muito felizes", afirmou o médio leonino.

Em declarações ao seu site oficial, o médio internacional pela Costa Rica esteve em destaque ao contribuir com uma assistência para o segundo golo de Slimani, mas enfatizou o papel do coletivo em detrimento do brilho individual: "Estou muito feliz pela vitória. Tinha de estar neste jogo tão importante, no qual fiz a assistência para o segundo golo. Mas toda a equipa fez um grande trabalho".

Confrontado com o peso deste resultado na corrida pelo título, Bryan Ruiz sublinhou que "o caminho para o título é longo". "Estamos a fazer uma grande temporada e agora recuperámos a liderança, e esse é um passo que damos para estarmos mais perto de alcançar esse objetivo final que todos nós queremos, que é o título", atirou.