O avançado colombiano do Sporting Teo Gutiérrez admitiu esta terça-feira que gostaria de regressar ao River Plate no futuro, mas que por agora quer permanecer no futebol europeu.

“Hoje, a minha ideia é ficar na Europa. Se surgir algo interessante do outro lado, irei analisá-lo. No futuro, se for uma hipótese e o treinador me quiser, gostaria de voltar ao River”, disse à Radio Guemes.

Teo Gutiérrez chegou ao River Plate em 2013 e ganhou dois campeonatos argentinos, além de uma Taça sul-americana em 2014 e de uma Recopa sul-americana no ano seguinte, antes de ingressar no Sporting.

“Cumpri os objetivos a que me propus no River. Quando cheguei estava num momento difícil. Conseguimos, eu e os meus colegas, dar muitas alegrias aos adeptos”, afiançou.

O avançado ‘leonino’, que ainda não se apresentou em Alvalade depois das férias natalícias, garantiu estar a recuperar bem de uma lesão.

“Espero poder voltar rapidamente aos relvados. Calculo que em dez, 15 dias voltarei, estou a trabalhar ao máximo”, concluiu.