O treinador Jorge Simão advertiu hoje para as dificuldades da visita ao Tondela, temendo somente os efeitos do tempo, mas prometeu um Paços de Ferreira preparado para o jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, na quarta-feira.

"Independentemente da posição que (o Tondela) ocupa na tabela classificativa, há poucas equipas em Portugal que entram em campo e demonstram ser superiores ao seu adversário", disse Jorge Simão.

Falando na antevisão ao encontro de quarta-feira, no reduto do último classificado do principal campeonato português de futebol, o técnico pacense foi mais longe nas advertências e defendeu que "o resultado do Tondela em Vila do Conde não foi tão inesperado quanto isso".

"O Tondela é uma equipa com qualidade e já se nota o ‘dedo’ de Petit", sublinhou Simão, para quem o triunfo alcançado pela formação viseense diante do Rio Ave (3-2) "foi um aviso" para os seus jogadores.

Jorge Simão argumentou que, "inconscientemente, há uma tendência natural de relaxamento por o adversário estar em último", sendo essa, acrescentou, uma ideia que fez por rebater no balneário.

"Não há equipas fáceis, todos têm de fazer pela vida e esse resultado fez-nos arregalar os olhos", acrescentou.

O técnico do Paços de Ferreira não escondeu, no entanto, "preocupação" com as condições climatéricas, uma vez que "podem condicionar o relvado e o jogo".

Apesar dessa adversidade, Jorge Simão assegurou um Paços de Ferreira "preparado para esses eventuais condicionalismos", uma confiança que disse resultar de um estado anímico positivo.

"Vamos apresentar-nos em Tondela quase na máxima plenitude, o estado anímico é bom e vamos apresentar-nos nas melhores condições físicas", afirmou, numa alusão direta à sucessão de jogos neste mês de janeiro, à razão de dois encontros por semana.

Para o técnico dos ‘castores’, "as equipas e os jogadores têm capacidade para responder ao esforço físico" resultante de "um ciclo de jogos consecutivos, num curto espaço de tempo".

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 22 pontos, e em luta direta por um lugar europeu, vai visitar o lanterna-vermelha Tondela, com oito, na quarta-feira, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.