Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting, Benfica e FC Porto, reconhece que é difícil aos jogadores leoninos ficar imune à euforia dos adeptos pelo primeiro lugar no campeonato, mas garante que pelo perfil de Jorge Jesus isso não irá acontecer no Estádio do Bonfim.

Na jornada seguinte ao triunfo sobre o FC Porto por 2-0, o Sporting volta a entrar em campo como líder do campeonato nacional frente ao Vitória de Setúbal.

Questionado sobre a possível euforia que se pode estar a viver no balneário leonino, Fernando Mendes refere que Jorge Jesus será o primeiro a impedir que isso possa vir a acontecer.

"Não me parece que Jesus deixe os jogadores entrar em euforia. Há muito campeonato, FC Porto e Benfica têm qualidade e estão na luta", começou por dizer Fernando Mendes em declarações à TSF.

Para o antigo jogador de 'leões' e 'sadinos', o jogo no Estádio do Bonfim prevê-se equilibrado dadas as características das equipas e a possível estratégia de Quim Machado em jogar com um bloco baixo para criar dificuldades ao Sporting de Jorge Jesus.

"O Vitória joga olhos nos olhos com qualquer adversário, se assim for o Sporting terá boas hipóteses de vencer, pois sente muitas dificuldades contra adversários que se fecham", afirmou Fernando Mendes à referida rádio.

"Vai ser um jogo difícil, mas o Sporting está forte e moralizado. Se quer continuar em primeiro, é fundamental vencer em Setúbal", sentenciou Fernando Mendes.