O treinador dos sadinos lamentou a pesada derrota em casa com o Sporting, reconhecendo que a equipa não esteve no seu melhor.

“Penso que nós hoje não fomos a equipa que costumamos ser, embora tenhamos apanhado um Sporting forte. Hoje tivemos um dia mau, mas faz parte do crescimento da equipa. Não somos a pior equipa do mundo também. Temos a noção que a nossa meta é a manutenção. Tenho bons jogadores, uma grande equipa. Hoje há que reconhecer que não estivemos bem, mas os jogadores estão perdoados por aquilo que fizeram até aqui”, começou por dizer Quim Machado, em declarações à Sport TV.

“Não foi por culpa dos jogadores que perdemos. Foi culpa do coletivo. Não disputámos os lances como normalmente disputamos. Não fizemos isso com mérito do Sporting. Perder por 6-0 não é bom pra ninguém, mas tenho noção do caminho que temos de fazer. Pusemos o Vitória em 5º lugar e não foi por acaso. Estamos a pensar já no próximo jogo”, acrescentou.

O Sporting goleou esta quarta-feira o Vitória de Setúbal por 6-0, em partida da 16ª jornada da I Liga. Os golos dos “leões” foram apontados por Slimani (2), Bruno César (2) , João Mário e Aquilani. Com este triunfo e depois do empate do FC Porto, o clube de Alvalade dilatou a vantagem na liderança da Liga.