A vitória do Benfica sobre o Marítimo por 6-0 reforçou o estatuto de melhor ataque do campeonato nacional do conjunto da Luz, e permitiu à equipa de Rui Vitória reduzir distâncias para o segundo classificado após a 16ª jornada.

No final do jogo com a formação madeirense, Rui Vitória elogiou a produção ofensiva do Benfica e mostrou-se satisfeito pela forma como os seus jogadores assimilaram a estratégia de jogo com o Marítimo.

"Temos 41 golos, já tínhamos feito 35, é um ‘score’ muito bom, deixa marca bem vincada do processo ofensivo, ter sofrido poucos também me deixa contente", começou por dizer Rui Vitória.

"Estamos a marcar muitos golos e estamos a sofrer poucos, temos uma regularidade muito boa nos golos sofridos, quero é baliza a zero, é a grande preocupação, e depois aumentar número golos. O princípio é para atacar bem, defender bem. Resultado seis a zero, exibição consistente segura, resultado dilatado e justo", acrescentou o técnico encarnado.

"Não estou preocupado se é o melhor Benfica da época, isto é um processo, vamos ter jogos difíceis,no futuro teremos momentos em que não estamos tão bem, não há receitas para isto, este é o caminho que se está a trilhar, o trabalho que está a ser feito, estamos a somar pontos constantemente ir a campos difíceis e ganhar jogos, hoje gostei exibição", frisou Rui Vitória.