O Sporting goleou esta quarta-feira o Vitória de Setúbal por 6-0, em partida da 16ª jornada da I Liga. Os golos dos “leões” foram apontados por Slimani (2), Bruno César (2) , João Mário e Aquilani. Com este triunfo e depois do empate do FC Porto, o clube de Alvalade dilatou a vantagem na liderança da Liga.

Bruno César foi a grande novidade no onze de Jorge Jesus para o encontro com o Vitória de Setúbal e nem em sonhos poderia imaginar que a sua estreia seria tão boa. Em relação ao encontro frente ao FC Porto, apenas uma alteração. Saiu Matheus Pereira. A João Mário coube a missão de fazer o apoio ao argelino Slimani. Bryan Ruiz foi para esquerda e o “chuta-chuta” para a direita.

O primeiro lance do jogo pertenceu a Slimani. Num cabeceamento após cruzamento de Jefferson. No entanto, o remate saiu fraco para defesa fácil de Lukas.

Aos 12 minutos, o Vitória respondeu. Depois de um cruzamento de Ricardo Horta, Suk não conseguiu finalizar.

Aos 17 minutos, surgiu a primeira grande situação da partida. Bruno César cruzou atrasado para a área, Adrien temporizou e Bryan Ruiz atirou por cima.

Um minuto volvido e o Sporting marcou mesmo através do incontornável Slimani, que está com confiança em alta depois dos dois golos apontados no clássico. Após novo cruzamento de Bruno César, o argelino no coração da área encostou para o primeiro dos “leões” (18 minutos).

Aos 27 minutos, o Vitória a assustar Rui Patrício. Livre de Nuno Pinto com ninguém a tocar no esférico e esta por pouco não se encaminhou para dentro da baliza.

Aos 34 minutos, o Sporting podia ter feito o segundo. Paulo Oliveira rematou dentro da área, depois de um pontapé de canto. Valeu Radler a evitar o pior.

Aos 42 minutos, o Sporting marcou mesmo. Depois de uma jogada de insistência de Slimani, Fábio Pacheco faz um corte incompleto. A bola sobrou para Bruno César que disparou para o fundo da baliza. O intervalo chegou com o Sporting a vencer por 3-0.

O segundo tempo abriu com novo golo dos “leões”. Logo aos 52 minutos, João Mário serviu Ruiz que cruzou para a área. Letal como sempre naquela zona da área, Slimani bisou com novo golpe de cabeça.

Este foi o mote do que viria a ser a segunda parte dos “leões”, já que pouco depois João Mário disparou do meio da rua para um golaço. O ex-jogador do Vitória pediu desculpa aos adeptos do clube sadino.

Aos 61 minutos, depois de um livre batido por João Mário, a bola sobra Bruno César que disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Radler.

Perante tamanho descalabro Quim Machado ainda tentou mexer com várias substituições, mas não era a noite do Vitória. Os sadinos foram incapazes de ter a bola na etapa complementar, quanto mais ameaçar a baliza de Rui Patrício.

Pouco depois, Jesus mexeu. Retirou Adrien e Ruiz e fez entrar Aquilani e Matheus.

O Sporting estava nas suas sete quintas e circulava a bola a belo prazer. E por isso não foi nenhuma surpresa quando chegou à meia dúzia. Aquilani depois de ter sido servido por João Mário picou a bola com grande classe por cima de Radler e fez o 0-6.

Exibição segura, compacta e de grande categoria do Sporting. O “leão” em dia de Reis rugiu bem alto e dilatou a liderança da primeira Liga. Melhor exibição do equipa de Alvalade nesta temporada. Os “leões” jogaram de forma muito dinâmica e com um futebol muito bem apoiado. O Vitória jogou de olhos nos olhos com o líder do campeonato e por isso pagou a fatura. Bruno César rubricou exibição de sonho, com dois golos e uma assistência para Slimani.

Com este triunfo, o Sporting é mais líder depois do empate do FC Porto. Tem agora quatro pontos de vantagem sobre os restantes adversários.

Onze do Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson; William Carvalho, Adrien, João Mário e Bruno César; Bryan Ruiz e Slimani.

Onze do V. Setúbal: Lukas Raeder; Toni Gorupec, Frederico Venâncio, Fábio Pacheco e Nuno Pinto; André Horta, Dani, Paulo Tavares e Costinha; André Claro e Suk.

Suplentes do Sporting: Marcelo Boeck, Ewerton, Ricardo Esgaio, Aquilani, Gelson Martins, Matheus Pereira e Montero.

Suplentes do V. Setúbal: Miguel Lázaro, William, Miguel Lourenço, Ruca, Arnold, Vasco Costa e Hassan.