O FC Porto admitiu esta quinta-feira que “não está a ser fácil” o início do ano, um dia depois do “amargo empate” com o Rio Ave, que deixou os ‘dragões’ mais longe o Sporting, líder da I liga de futebol.

Com o empate 1-1 frente ao Rio Ave, quarta-feira no Dragão, em jogo da 16.ª jornada, o FC Porto, que tinha acabado 2015 na liderança isolada do campeonato, está agora a quatro pontos do líder, O Sporting, que foi a Setúbal golear por 6-0, depois de ter ganhado aos portistas por 2-0 na ronda anterior.

“Não está a ser fácil este início do ano para o FC Porto. Ontem à noite [quarta-feira] um amargo empate a um golo com o Rio Ave, com uma primeira parte boa e uma segunda de muito volume, mas pouco esclarecimento”, avalia o clube na sua newsletter diária.

Numa altura em que aumenta a contestação ao treinador espanhol Julen Lopetegui, o FC Porto reconhece que a equipa “se deixou apoderar pela ansiedade, o que no futebol é quase sempre fatal”.

“Domingo, há jogo no Bessa [frente ao Boavista], a equipa treina hoje e tem estes dias para esfriar ideias, recompor-se destes momentos amargos e levantar-se para ir à luta”, conclui o clube, na comunicação na newsletter.

Na quarta-feira, o jogo até parecia bem encaminhado para os 'dragões', quando, aos 22 minutos, o mexicano Herrera inaugurou o marcador, mas os vila-condenses reagiram e igualaram ainda na primeira parte, por João Novais, aos 33.

Depois da recente derrota em casa do Sporting, o FC Porto voltou a ceder terreno, tendo sido alcançado no segundo lugar pelo Benfica, que também goleou por 6-0 na receção ao Marítimo e ficou a quatro pontos dos 'leões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.