À margem da apresentação da sua terceira obra, Manuel Pedro Gomes, antigo lateral leonino, considera que o Sporting tem tudo para ser campeão.

"Eu acho que o Sporting vai ser mesmo campeão. É a equipa que joga melhor, que está a jogar com maior regularidade. Eu acho que o Sporting tem muito bons jogadores. Está a praticar um futebol de grande envolvimento porque inibe os adversários que não têm uma oposição correcta para anular-lhes o jogo. Estes resultados dão muita moral e incentivam os jogadores a fazer mais, mais e mais", afirmou.

Em relação à troca de galhardetes entre Rui Vitória e Jorge Jesus, a antiga glória leonina embora sem se alongar muito sobre o assunto acredita que a guerra entre os dois técnicos já foi longe de mais.

"Não me quero imiscuir no trabalho dos dois treinadores. Eu acho que a ética faz parte dos treinadores. Os treinadores têm que dar boa imagem e bons exemplos e isso está a extravasar muito”.

Sobre o seu novo livro, Manuel Pedro Gomes disse que a obra “é um livro de poemas que aborda os jogadores de futebol, os treinadores, a sociedade contemporânea, as mulheres".

Na apresentação da obra marcaram o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho e o diretor das relações internacionais do clube, Augusto Inácio.