O médio Andrezinho, uma das revelações do Paços de Ferreira em 2015/16, considerou hoje importante concluir a primeira volta da I Liga de futebol no quinto lugar, afastando a ideia de facilidades na receção ao Vitória de Setúbal.

"O Vitória de Setúbal tem demonstrado ser das melhores equipas do campeonato e vamos defrontar um adversário muito forte", disse Andrezinho, à margem de mais uma missão social realizada pelo Paços junto da comunidade escolar do concelho.

O médio, de 20 anos, foi utilizado em todos os 16 jogos do campeonato, 15 deles como titular, e já anotou dois golos, um registo que Andrezinho espera manter no encontro de segunda-feira, para "ajudar o Paços a vencer o Setúbal", não acreditando nos efeitos da goleada sofrida pelos sadinos diante do Sporting (6-0), na última jornada.

"Cada jogo é um jogo e estamos à espera do melhor Vitória de Setúbal, mas é importante para nós terminar a primeira volta no quinto lugar e com 28 pontos", acrescentou.

Andrezinho falava no Centro Escolar da Seroa, onde acompanhou uma comitiva pacense liderada pelo diretor desportivo Paulo Gonçalves e que integrou ainda o defesa Sousa, um jogador cujo futuro imediato poderá passar pelo empréstimo.

"A lesão sofrida na época passada prejudicou-me, não tenho jogado e confesso que, apesar de me sentir a 100 por cento e de aguardar apenas por uma oportunidade, não está ser uma época fácil", disse Sousa.

O defesa, de 19 anos, confessou, no entanto, não ter certezas sobre o seu futuro imediato, mas não descartou a possibilidade de empréstimo.

"Se for bom para mim e para o Paços, vejo essa possibilidade [de empréstimo] com bons olhos", concluiu.

Na Seroa, Andrezinho e Sousa puderam conviver com os 170 alunos daquele estabelecimento de ensino, respondendo à sua curiosidade e com eles jogando à bola, numa ação que incluiu ainda a distribuição de autógrafos, com os mesmos a poderem ser trocados por ingressos para o jogo de segunda-feira diante do Vitória de Setúbal.

As visitas de delegações do Paços de Ferreira aos centros escolares do concelho iniciaram-se na época passada, sempre nas semanas anteriores aos jogos como visitados, e inserem-se na chamada "missão social", para "aproximar o clube da comunidade".