O Celta de Vigo anunciou hoje que fechou as bilheteiras e a loja do estádio de Balaídos, afetado por inundações, cujos efeitos podem por em causa a receção ao Atlético de Madrid, líder da Liga espanhola de futebol.

“As bilheteiras e a loja do Celta, no estádio de Balaídos, permanecerão fechadas hoje, devido às inundações que afetaram o recinto na sequência das fortes chuvadas das últimas horas”, informou o clube num comunicado publicado na sua página oficial, precisando que as instalações deverão reabrir no sábado.

Numa foto difundida no site dos galegos, podem ver-se veículos estacionados em frente ao estádio, submersos em cerca de 30 centímetros de água.

De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, citada pela AFP, vários equipamentos do estádio foram afetados pelas cheias, incluindo os balneários, o túnel de acesso ao relvado e a sala de imprensa.

Os serviços meteorológicos espanhóis preveem precipitações fortes para este fim de semana, o que pode afetar o encontro da 19.ª jornada de La Liga, marcado para domingo.