O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, considerou hoje o Sporting a melhor equipa do campeonato neste momento, mas frisou a vontade de vencer em Alvalade no domingo, na 17ª jornada da I Liga de futebol.

Há menos de um mês, as duas equipas defrontaram-se para a Taça de Portugal, em Braga, tendo então os ‘arsenalistas’ levado a melhor por 4-3, após prolongamento, num jogo que Paulo Fonseca considera ter sido o melhor da temporada até agora e cujo triunfo quer repetir.

"Espero um jogo bastante difícil, contra o primeiro classificado, que atravessa um excelente momento e tem uma onda de entusiasmo que leva a que o estádio possa estar cheio, será um ambiente difícil. Vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato neste momento, que já vencemos, mas que percebemos que foi num contexto diferente", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de dmomingo, o técnico lembrou que o Sporting tem 10 vitórias seguidas em casa e que há sete anos que o Braga não vence no reduto dos ‘leões’.

"Será um desafio enorme, mas tal como na Taça de Portugal provámos que não era uma missão impossível, queremos provar que pode não ser impossível vencer duas vezes o Sporting e em Alvalade", disse.

Paulo Fonseca admitiu fazer alterações no ‘onze’, tendo em conta o jogo de quarta-feira dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Arouca, prova em que os minhotos têm ambições.

"Não gosto muito de falar em rotatividade, vamos escolher os melhores jogadores para este jogo, que é importante para nós, mas também vamos ter um jogo importantíssimo na quarta-feira", garantiu.

Paulo Fonseca frisou que, apesar das mudanças que tem feito durante a época, "a equipa não tem tido grandes oscilações".

"O rendimento coletivo não se tem alterado e tenho confiança em todos os jogadores. Não gosto também que possam pôr em causa a nossa ambição. Há um propósito muito firme para este jogo que é vencer o Sporting, independentemente dos jogadores que vão entrar", afirmou.

Questionado sobre se o objetivo do Braga passa mais pelas taças de Portugal e da Liga, dada a forte concorrência dos três ‘grandes’ no campeonato para chegar ao pódio, Paulo Fonseca admitiu a "lógica" do raciocínio.

"Percebo a pergunta e tem alguma lógica, mas não posso pensar no jogo da Taça sem pensar no jogo que vou ter com o primeiro classificado, é impossível", frisou.

Considerou ainda que o Braga tem "margem para evoluir".

"Temos feito excelentes jogos, com um rendimento uniforme, uma equipa que tem sempre a iniciativa do jogo, mas há margem para evoluir e acredito que vamos terminar a época dentro dos objetivos traçados", disse.

O técnico do Braga amentou a saída de Julen Lopetegui do comando técnico do FC Porto, por ser "a saída de um colega de trabalho" e de uma pessoa que "estima bastante", mas frisou que a sua passagem pelos portistas "é uma página virada há muito tempo" e não quis alongar-se em comentários.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 29 pontos, e Sporting, primeiro, com 41, defrontam-se no domingo, às 16:00, no estádio José de Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.