O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje que a equipa tem a ambição de "vencer o Benfica e somar mais três pontos" na receção de domingo ao bicampeão, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Para o treinador da equipa da Choupana, o Benfica "continua a ser um legítimo candidato ao título e há uma grande diferença de objetivos e de pontos, na tabela, entre as duas equipas”.

“Para além disso, todos sabemos que futebol é futebol e ainda bem que assim é, depois do que fizemos há alguns dias na Luz, no jogo da Taça da Liga [derrota dos madeirenses por 1-0], com uma exibição que legitima a nossa ambição em ganhar o jogo", explicou Manuel Macahado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O Nacional já não vence há sete jogos, mas o treinador dos insulares não esmorece perante a situação: "Esta situação pode mudar a qualquer momento, até porque a equipa tem mostrado qualidade no que faz em campo. Falta-nos, isso sim, uma ponta de sorte, às vezes, mas também algum talento e eficácia para que as coisas mudem".

Quanto a receção ao Benfica, Machado tem a noção de que o Nacional vai defrontar “um legítimo candidato ao título” e, por isso, prevê “um grau de dificuldade muito elevado, frente a um adversário com outro perfil e objetivos muito diferentes” dos do Nacional.

E como "futebol é futebol", Manuel Machado acrescenta a vontade que o Nacional tem "de ganhar o jogo e ficar com os pontos que estão em disputa".

"A equipa não precisa ser ‘sacudida’. Tem qualidade naquilo que faz no terreno e tem tido melhor desempenho do que resultados", reconheceu, exemplificando os jogos fora de casa com o Estoril-Praia e Belenenses: “Estivemos a ganhar e depois permitimos que os nossos adversários empatassem".

Contra a equipa orientada por Rui Vitória, o Nacional “vai procurar a ponta de sorte” que tem faltado aos madeirenses em alguns jogos.

O Nacional, 12.º classificado, com 17 pontos, recebe na noite (20:30) de domingo, o Benfica, segundo colocado, com 37, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.