Petit, treinador do Tondela, avançou hoje que pretende cumprir com sucesso o desafio de manter os ‘auriverdes’ na I Liga de futebol, prometendo uma equipa forte e à procura do golo para a visita de domingo à Académica.

"Este é um desafio diferente para mim e quero provar que vou conseguir que o Tondela possa ficar na I Liga, porque tem adeptos fantásticos e é uma cidade fantástica, onde tenho sido bem recebido e isso só me dá mais alegria", alegou, na conferência de imprensa de antevisão à viagem a Coimbra.

Petit prometeu levar a Coimbra uma equipa "forte, com grande intensidade, a criar perigo e a fazer golos".

"Temos de estar confiantes: temos vindo a aumentar em termos de caudal ofensivo, criando muitas oportunidades de jogo para jogo. A equipa tem vindo a aumentar os índices de confiança e nestes dois ou três dias trabalhámos nesse sentido, de amanhã [domingo] fazer um grande jogo", acrescentou.

Sobre o adversário, o técnico do Tondela destacou que a Académica ganhou as últimas duas partidas em casa, frente ao União e ao Belenenses, antevendo encontrar dificuldades.

"É uma equipa que está a entrar muito forte quando joga em casa, por isso, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos estar preparados. Também sabemos que em termos de classificação podemos saltar algo e acabar a primeira volta com mais três pontos e isso é importante", evidenciou.

Petit aludiu ainda à última partida, que o Tondela perdeu por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, onde não duvida que podiam ter "feito melhor em termos de resultado".

"Nunca vamos baixar os braços e vamos acreditar sempre que podemos ser mais fortes. A equipa acredita, o plantel acredita que vamos sair desta situação. Estarem a trabalhar como eles têm trabalhado, só nos dá mais confiança e alento para o futuro que aí vem", concluiu.

O Tondela desloca-se a Coimbra no próximo domingo para defrontar a Académica, num jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro André Moreira, da Associação de Futebol de Leiria.

A Académica ocupa a 16ª e antepenúltima posição da tabela classificativa, somando 13 pontos, enquanto o Tondela está no 18º e último lugar, com oito.