O treinador do Benfica respondeu este sábado às declarações do seu homólogo do Sporting que afirmou não o considerar técnico.

Rui Vitória diz que em Portugal só José Mourinho é diferente, porque ganhou mais, e recorda que, talvez com a sua idade, Jorge Jesus andaria a lutar pela manutenção ou pela subida à Primeira Liga.

“Há um que é especial e está acima de todos os outros que é o José Mourinho porque ganhou quase a vida toda e ganhou em todo o lado, agora a maioria dos treinadores em Portugal, nomeadamente o treinador do Sporting, até chegar ao Benfica teve 20 anos de carreira em que andou exatamente como todos os outros: a ganhar umas vezes, a perder outras, a ser despedido umas vezes, a ser contratado outras. Com a idade que eu tenho, se calhar, andava na luta pela manutenção na subida de divisão”, afirmou.

O treinador encarnado diz que “as pessoas são livres de se manifestarem da forma como quiserem”, porém diz não estar “nada preocupado com isso”.

“Não estou nada preocupado com isso, ele que faça o que entender. Oiça uma coisa que eu quero deixar bem clara: eu vivo para dar alegrias aos benquifistas, e vivo ainda para uma questão fundamental, que é muito mais importante que isto tudo, chegar a casa todas as noites e as minhas filhas terem orgulho do pai que têm. E elas têm tido orgulho do pai que têm. A partir daqui nada mais me preocupa”, atirou.

O Benfica defronta este domingo o Nacional, no Estádio da Choupana, a partir das 20h30.