O Braga está a vencer o Sporting por 0-2, graças aos golos de Wilson Eduardo (41') e Rafa (45'), numa partida que está a decorrer no Estádio José Alvalade.

Jorge Jesus manteve a equipa que goleou o Vitória de Setúbal na última ronda, enquanto Paulo Fonseca operou uma autêntica revolução no onze, com seis caras novas em relação ao jogo com a Académica.

E se o Sporting entrou com vontade de chegar cedo ao golo, acabou por ser o Braga a estar perto de marcar logo no primeiro minuto. Numa jogada bem desenhada pelo flanco esquerdo, a bola acaba por chegar ao coração da área, onde Wilson Eduardo atirou ao lado. Mais tarde já afinaria a pontaria.

No entanto, foi o Sporting quem reagiu bem a este primeiro susto, intensificando o seu domínio. As movimentações de Slimani, João Mário e Bryan Ruiz eram a maior ameaça à baliza minhota e o trio esteve perto do golo, mas Kritciuk mostrou-se sempre intransponível. Por outro lado, o Braga atacava cada vez menos, mas sempre que o fazia causava embaraços à defesa leonina.

A contundência do Braga foi mesmo comprovada com os derradeiros cinco minutos da primeira parte, onde Wilson Eduardo, aos 41', e Rafa, aos 45', numa grande jogada, construíram uma vantagem de 0-2, resultado com que se chegou ao intervalo em Alvalade.