Os três candidatos ao título da I Liga de futebol entram hoje em campo, no decurso da 17.ª jornada, dia em que o FC Porto experimentará os efeitos da saída do treinador Julen Lopetegui, a meio da semana.

Na derradeira ronda da primeira volta do campeonato, Rui Barros, antigo jogador dos ‘azuis e brancos’, volta a orientar a equipa, provisoriamente, frente ao Boavista, num dérbi portuense arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria, a partir das 18:15 horas, no Estádio do Bessa.

O FC Porto é terceiro classificado, com os mesmos pontos que o Benfica (37), e a quatro do Sporting, que recebe o Sporting de Braga (16:00), quarto classificado (29 pontos), em jogo dirigido por Jorge Sousa, do Porto.

Os comandados de Jorge Jesus já asseguraram o título de inverno e defrontam o adversário que os afastou da Taça de Portugal, com um triunfo por 4-3 em Braga, após prolongamento.

Os ‘encarnados’, por sua vez, visitam o Nacional (12.º, 17 pontos), em partida marcada para as 20:30, e que será ‘apitada’ por Tiago Martins, de Lisboa.