O médio Tengarrinha, do Boavista, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, no domingo, no jogo com o FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o clube ‘axadrezado’.

O caso de Tengarrinha, cujo tempo de recuperação não foi divulgado, é o mais grave de entre as quatro lesões registadas entre a equipa ‘axadrezada’ no encontro do Estádio do Bessa, em que o FC Porto venceu por 5-0.

Tengarrinha tinha uma ressonância magnética marcada para hoje, para ser avaliada a gravidade da sua lesão, mas o Boavista antecipou hoje que "as perspetivas" dizem que o médio e capitão boavisteiro tem uma rutura de ligamentos.

Tengarrinha lesionou-se num lance normal, foi assistido, voltou ao jogo e teve de ser substituído aos 16 minutos, pelo médio Anderson Correia, mas este também não acabou o jogo e foi substituído aos 72 minutos, vítima de uma contratura numa coxa.

O central Henrique também deixou o jogo mais cedo devido a "uma lesão muscular na coxa esquerda", segundo informou hoje o Boavista.

Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo, também saiu do jogo com os ‘dragões’ com muitas queixas, devido a "uma contratura no gémeo esquerdo".

O central brasileiro Paulo Vinícius falhou o encontro com o FC Porto devido a um "edema no joelho direito", fez treino condicionado e está em dúvida para o reencontro com o FC Porto, na quarta-feira, desta feita para os quartos de final da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.