Bruno de Carvalho não deixou António Salvador sem resposta, depois de ver o presidente do Braga criticar a arbitragem no jogo que opôs o Braga ao Sporting e que terminou com o triunfo leonino por 3-2, em Alvalade, num jogo onde o emblema lisboeta chegou a estar a perder por 0-2.

António Salvador fez uma apreciação negativa do trabalho do árbitro Jorge Sousa e frisou que este jogo "não foi limpinho".

Já o presidente do Sporting não partilhou da mesma opinião e até citou uma frase célebre... de Paulo Bento. Numa longa mensagem publicada na sua página oficial no Facebook, Bruno de Carvalho dissecou a arbitragem e os argumentos de Salvador.

Leia aqui a mensagem de Bruno de Carvalho na íntegra:

"E no fim de um grande jogo lá veio o presidente do Braga queixar-se da arbitragem. Fala de um penálti mal marcado e de ter sido perdoada uma expulsão a Slimani por pseuda falta. Vamos então ver o conceito de "limpinho limpinho" ou "não limpinho" do presidente do Braga.

Este foi o "não limpinho" de hoje:

- O penálti foi penálti. A mão que cortou a bola estava quase fora da área mas do quase ao fora vai uma grande diferença! Como dizia Paulo Bento, futebol cabeça ou pés, com as mãos é andebol!

- A pseudo "falta" de Slimani para expulsão... Será a jogada que tem aparecido na televisão dele a correr e o seu braço bater num jogador que vinha atrás? Não deve ser de certeza.

Este é o tal estigma que querem colar a Slimani só porque ele marca golos.

Se fizermos um esforço de memória isso foi feito com Montero e resultou... Quando ele estava a marcar vários golos por jogo começou a marcação sucessiva de faltas e a colagem de "caceteiro". Resultou na primeira vez mas escusam de tentar pois não vai resultar desta;

- Viu ter-lhe sido hoje perdoado um penálti por mão na sua grande área;

- Viu hoje um árbitro que acusou em demasia a tal nota negativa e que em caso de dúvida decidiu quase sempre contra o Sporting CP deixando vários amarelos (em alguns casos seria o segundo) por mostrar a jogadores do Braga.

Agora vamos ver o "limpinho limpinho" do último jogo entre as equipas:

- No jogo da Taça de Portugal existiram erros grosseiros que prejudicaram o Sporting CP e que tiveram influência no resultado.

E continuam felizmente os bons jogos dentro das 4 linhas, como o de hoje, com duas grandes equipas a demonstrar às mais de 42 mil pessoas presentes no Estádio que fizeram bem em lá ter estado.

Mas continuam também infelizmente estas tentativas de jogo fora das 4 linhas para deleite dos comentadores dos nossos rivais que vão novamente passar a semana a pressionar a arbitragem por supostamente esta favorecer o Sporting CP quando acontece exactamente o contrário.

E assim vai o futebol português!"