O emotivo triunfo do Sporting sobre o Braga, por 3-2, é o destaque natural da imprensa desportiva desta segunda-feira.

Os leões estiveram a perder por 0-2, mas conseguiram dar a volta na segunda parte com golos de Adrien, Montero e Slimani.

Paralelamente, há também espaço para a reação à crise no FC Porto, com a goleada por 5-0 ao Boavista depois da demissão de Julen Lopetegui.

Por fim, é de realçar ainda a suspensão do Nacional-Benfica, devido ao nevoeiro na Choupana.

Confira aqui os principais destaques:

A Bola:

- Um passo de leão: Sporting 3-2 Sc Braga. Magnífico vira verde e branco. Sporting deu a volta ao 0-2 ao intervalo e deu a volta ao campeonato com quatro pontos de vantagem. Jesus responde a Rui Vitória: "Para ser treinador de 'top' ganhei títulos, outros... bola". Paulo Fonseca e António Salvador criticam arbitragem.
- Boavista 0-5 FC Porto: Dragão ganhou liberdade.
- Benfica: Saponjic está em Lisboa e amanhã assina. Nacional-Benfica completa-se hoje.

Record:

- Sporting 3-2 Sc Braga: Poderoso. Slimani sela reviravolta ao 90 minutos de um jogo fantástico. Jesus responde a Vitória: "Conquistei objetivos nas equipas por onde passei. Outros andavam pelo Vilafranquense, Alcochetense e ganharam... bola!".
- Boavista 0-5 FC Porto:: Voltou dragão de mão cheia.
- Nacional-Benfica: Interrompido. Maldito nevoeiro. Kalaica e Saponnjic garantidos.
- Futsal: Sporting ganha Taça da Liga. Venceu Fundão (2-0) na final.

O Jogo:

- Carácter: Sporting consegue reviravolta sensacional a perder (0-2) ao intervalo e o FC Porto responde à chicotada com uma goleada. Boavista 0-5 FC Porto, Sporting 3-2 Braga. Rui Barros: "Os jogadores sabem que o clube é isto: sempre para ganhar". Jorge Jesus: "O Braga é a melhor equipa com que jogámos".
- Nacional-Benfica: Hoje há mais, se o tempo deixar.