Rui Vitória mostrou-se muito feliz com a goleada do Benfica ao Nacional, em jogo da 17ª jornada da Primeira Liga. O encontro, que começou no domingo mas que foi adiado para o início da tarde desta segunda-feira, permitiu aos "encarnados" apanhar o FC Porto no segundo lugar da Liga. O técnico das "águias" elogiou a performance da equipa a nível ofensivo e defensivo.

Resposta após vitórias dos rivais: Demos uma boa resposta mas não nos guiamos por aquilo que fazem os nossos adversários. Queremos ganhar os jogos todos, independentemente do que se passa à nossa volta. A nossa preocupação somos nós e o que temos de fazer. Fomos fantásticos, a equipa fez o que era necessário, num jogo importante frente a um adversário difícil. Um resultado categórico que marca a nossa posição, a dizer que estamos aqui.

Diferenças entre ontem e hoje: "O nosso objetivo era brindar os nossos adeptos com uma boa exibição e golos, ganhando o jogo. Viemos mentalizados desde ontem para o fazer, hoje não estavam cá muitos benfiquistas que estiveram ontem mas o caminho era esse: queríamos ir à procura do golo, jogando com um ritmo algo, tínhamos de ser muito fortes e intensos. E conseguimos.

Equipa a crescer: Esta equipa tem vindo a trabalhar bem, a fazer resultados bons, a marcar quatro ou cinco golos por jogo, alguns em campos difíceis, noutros a sofrer. Estamos satisfeitos. Vamos continuar o nosso trabalho, sabendo que há muito caminho. Estamos a melhorar a cada dia que passa, a ser mais regulares, mais consistentes, com um grande caudal ofensivo".

Atuação de Jonas: Valorizamos o Jonas mas também a equipa. Fomos fortes, o que permitiu ao Jonas marcar. Ele está lá para materializar o que fazemos. Os bons jogadores aparecem nestas alturas. A equipa foi fantástica em todos os momentos do jogo, o que permitiu ao Jonas marcar".

O Benfica goleou o Nacional por 4-1, em jogo da 17ª jornada da I Liga.