Costinha atribui um ligeiro favoritismo ao Sporting na luta pelo título. O antigo jogador do FC Porto e diretor desportivo Sporting sublinha que é sempre melhor estar na frente do que atrás, à espera da escorregadela de alguém, mas avisa que os "leões" devem manter-se atentos e cautelosos. O calendário do Sporting em janeiro é acessível mas tudo pode acontecer.

"As três equipas querem ganhar. Sporting tem uma vantagem boa. É sempre melhor estar na frente e não ver ninguém do que estar atrás à espera que o da frente caia. Se olharmos o calendário de janeiro, teoricamente o Sporting, com quatro jogos em casa e uma saída para Paços de Ferreira, terá o calendário mais acessível. Mas se tudo não for levado com cautela e prudência, as coisas podem correr mal", disse o ´ministro`, que atribui favoritismo ao Sporting.

"É muito cedo para falar em força maior deste campeonato, mas Sporting tem uma vantagem considerável até porque conseguiu derrotar os rivais", notou Costinha, durante um evento da NOS em Lisboa.

O antigo internacional português avisa o FC Porto que tem-tem pouca margem de manobra, até porque o Sporting está a crescer e muito.

"Não é muito apanágio naquela casa o FC Porto estar afastado das decisões e dos títulos durante tanto tempo, sob pena de ter perdido para o Benfica os últimos dois campeonatos. Neste momento temos um Sporting muito forte, a crescer. Se cresce o Sporting, reduz a margem de manobra", atirou.