O estilo de liderança de Bruno de Carvalho no Sporting voltou a ser colocada em causa esta quarta-feira por Rui Barreiro, com o conselheiro leonino a criticar o atual presidente do Sporting pela forma como este não dignifica a honra do emblema centenário.

Em declarações à RTP, o antigo secretário de Estado de José Sócrates não escondeu o seu desagrado pela forma como Bruno de Carvalho está a liderar o clube, e admitiu que não vai marcar presença na Assembleia Geral por ter compromissos assumidos para esse dia.

"O sucessivo belicismo no rasgar de contratos e compromissos não honra o Sporting. O estilo de liderança de Bruno de Carvalho, que está escrito em alguns manuais, é um estilo de afronta permanente, que não é o meu", atirou o antigo presidente da Câmara Municipal de Santarém.

"O presidente escolheu como inimigo alguém internamente, como tem externamente. Tenho alguns compromissos assumidos para esse dia [da assembleia] , mas assim que tenha condições irei. Mas acho um exagero marcar uma assembleia geral para responder a declarações de um associado, mas isso enquadra-se no comportamento do presidente", acrescentou ainda Rui Barreiro.

Questionado sobre a possibilidade de concorrer às eleições presidenciais do Sporting no próximo ano, Rui Barreiro não afastou esse cenário, mas frisou que ainda é cedo.

"Candidatura à presidência do Sporting? Não ponderei essa possibilidade, mas haverá certamente alguns sportinguistas disponíveis. Não ponho de parte, mas ainda é cedo."