Jorge Jesus não está preocupado com o que pode acontecer na segunda metade do campeonato. Confrontado com os seus registos nas segundas voltas – perdeu sempre mais pontos na segunda metade do campeonato, mas foi campeão em três das cinco vezes que se sagrou campeão de inverno -, o treinador 'leonino' destacou o saldo que tem.

“Se das cinco, ganhei três, está positivo. É acreditar que temos capacidade para fazer uma segunda volta tão forte. Se fizermos mais 44 pontos, são 88. Assino já por baixo. Temos de ter consciência das dificuldades que vamos ter”, assumiu.

Jesus acredita que a sua equipa tem de melhorar na segunda volta, em todos os setores, para manter-se na frente rumo ao título.

“Estamos no caminho certo, estamos muito melhores do que no fim da primeira volta do ano passado. Isso significa que a equipa está bem, a jogar com um futebol de muita emoção. Estamos num bom momento. Aquilo que nós queremos é chegar ao final e estar em primeiro”, concluiu.

Na sexta-feira, o líder do campeonato vai receber o Tondela, no jogo inaugural da 18.ª jornada da I Liga, no estádio de Alvalade, a partir das 20h30.