Jorge Jesus vai continuar no Sporting até ao final da temporada, garantiu esta quinta-feira Octávio Machado à CMTV quando questionado sobre o alegado interesse do FC Porto em garantir os serviços do atual técnico leonino após a saída de Julen Lopetegui.

"Nas respostas que tem dado, na paixão que tem demonstrado e naquilo que tem feito as coisas estão claras. Quando há coisas que são mentira, não merecem resposta. Reafirmou que não houve telefonema, portanto não há nada mais a dizer", afirmou Octávio Machado à referida televisão.

"A vida é feita de ciclos, nós sabemos quando começam, mas não sabemos quando acabam. Amanhã as coisas podem alterar-se. Jesus é um profissional e como tal tem de estar aberto a qualquer convite. Mal seria se assim não pensasse. (...) O Sporting agora está em primeiro, mas no fim do ano pode estar em terceiro ou quarto. Não se sabe. A administração do Sporting pode dizer a Jesus: "chega". O Mourinho estava no Chelsea e nunca pensou sair, e no entanto já la não está. Jesus sabe o que é o futebol. Embora não sendo favoritos, somos candidatos, mas no futebol tudo pode acontecer. O presidente pode não gostar da classificação e fazer a sua opção", acrescentou ainda o dirigente leonino.

Em relação ao FC Porto, Octávio Machado comentou ainda as informações que colocam Sérgio Conceição na rota do Dragão na véspera de um jogo entre portistas e vimaranenses.

"Acham bem que na véspera do V. Guimarães-FC Porto, seja falado que o Sérgio Conceição é a principal opção?", atirou o diretor desportivo do Sporting.