O treinador do Tondela, Petit, prometeu hoje uma equipa mais forte para a segunda volta da I Liga de futebol, embora esteja consciente que vai encontrar sexta-feira um Sporting favorito e muito forte ofensivamente na partida de arranque.

"Sabemos que amanhã [sexta-feira] vamos encontrar um candidato ao título muito forte. Mas, nós também queremos mudar esta primeira volta, que não foi bem conseguida, e sermos mais fortes nesta segunda, com os jogadores a acreditarem que vamos sair desta posição", alegou o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, da 18.ª jornada, Petit prometeu levar a Alvalade uma equipa com personalidade forte e à procura de pontos.

"O Sporting está num grande momento, mas nós queremos retificar uns resultados que não têm sido positivos e vamos à procura de conquistar pontos, sabendo que devemos ter personalidade forte. Quando não tivermos a bola, temos de sofrer, quando tivermos a bola temos de ser agressivos em termos ofensivos", sublinhou.

De acordo com Petit, a equipa ‘auriverde’ tem vindo a crescer de dia para dia, notando-se uma evolução em termos ofensivos, porque tem "criado muitas oportunidades e tem vindo a fazer golos".

"Os jogadores sabem o que podemos dar nestes próximos jogos e têm de acreditar que vamos fazer uma grande segunda volta e conseguir, juntamente com os adeptos e a cidade, que o Tondela possa permanecer na I Liga", acrescentou.

Sobre o adversário de sexta-feira, o técnico do Tondela destacou o seu forte caudal ofensivo, "muito bem trabalhado, ao pormenor, por Jesus".

"[O Sporting] Ataca com muitos jogadores, sai muito bem em transições e tem muita posse de bola. Mas, vamos tentar contrariar esse caudal ofensivo do Sporting e criar perigo quando tivermos a bola, pois, nesses jogos, às vezes há surpresas e nós vamos com esse sentido, de fazer um bom jogo e acreditarmos que podemos sair de lá com pontos", concluiu.

O Tondela desloca-se a Lisboa na próxima sexta-feira para defrontar o Sporting, num jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

O Sporting ocupa a primeira posição da tabela classificativa, somando 44 pontos, enquanto o Tondela está no 18º e último lugar, com oito.