O presidente do Sporting mostrou-se muito desagradado com o desempenho da equipa de arbitragem nomeada para apitar o jogo em Alvalade com o Tondela e defendeu a tese de que a grande penalidade e consequente expulsão de Rui Patrício foi um erro grosseiro de Luís Ferreira.

"Vi um penálti que não era. Vou lembrar os sportinguistas que nos arbitrou Sporting B x Benfica B em Rio Maior, que foi o primeiro jogo que eu fui ver. Inventou expulsões. Foi dos piores árbitros que já vi a apitar. E veio parar à Primeira Divisão. Eu vi o que a comunicação social vi. Continuamos com joguinhos de pressão. O Sporting sai daqui com menos um jogador, com menos dois pontos e é isto semana, após semana, após semana, após semana, após semana...", começou por dizer Bruno de Carvalho após o jogo entre Sporting e Tondela.

"Se Portugal tem árbitros? Tem é que se ver a qualidade deles. Isto é um árbitro... o Rui Patrício faz uma defesa e andamos todos a brincar. Ninguém viu as imagens bem?", acrescentou o líder leonino para os jornalistas presentes.

Confrontado com as recentes acusações de que há demasiadas pressões ao setor da arbitragem por parte dos clubes, Bruno de Carvalho voltou a frisar que 'a pressão aos árbitros mete nojo'.

"A nota do árbitro? Eu quero lá saber. Isto é o futebol português. Ainda dizem que respondemos a pressões? Por amor de Deus. A nota sai no dia em que nos vamos ter um jogo? E vocês dizem-me que eu falo em pressão e que ela mete nojo? Então um árbitro que não fez nada de especial e vem apitar um jogo destes?", voltou a questionar o líder leonino.

"Vocês já se deram ao trabalho de ver que ele nem os cinco minutos de descontos deu?", interpelou os jornalistas presentes em Alvalade.

"Quem não quiser ver isto ou é ceguinho ou não sabe ver futebol. Temos que ir assistindo a isto. Ainda tem o desplante de expulsar uma pessoa? O Sporting à frente incomoda. Vou dizer uma coisa ao Vítor Pereira e aos senhores da comunicação social só vai unir mais o Sporting. E não tem nada que ver com entrar bem ou mal. Quem vir o contrário não sabe o que vê e andam a brincar ao futebol. Vítor Pereira já ultrapassou o limite do ridículo. Fui expulso mas não fui eu que cometi um erro infantil", acrescentou ainda Bruno de Carvalho.

"Isto só nos vai dar mais força. O Sporting vai estar com mais raiva. Sinceramente, tenho de vos dizer que este castigo que aí vem só me vai facilitar. Ninguém foi capaz de analisar a cara de gozo do jogador quando o árbitro marcou penálti. O penálti joga-se na comunicação social que manipula. E depois os árbitros já não sabem o que devem fazer. O Vítor Pereira sabe quem é este senhor [árbitro]. Gozarem connosco não pode continuar. Podem dar o castigo que quiserem mas nunca vão calar a minha voz", sentenciou Bruno de Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.